sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top 20 – Filmes

Estes são os melhores filmes já feitos na minha opinião, a lista de 10 não era o suficiente, então lá vai os 20 melhores;

Os títulos com (*) ao lado ganharam o Oscar de melhor filme do ano.

Quem tiver suas opiniões sobre os filmes e sua lista, postem ai...

20- Quem quer ser um milionário? (2008)*
19- O Senhor das Armas (2005)
18- Titanic (1998)*
17- Piratas do Caribe (2003/ 2006/ 2007)
16- Os Infiltrados (2007)* 
15- Onde os Fracos Não Têm Vez (2008)* 
14- Código Da Vinci (2003) 
13- Rocky (1976/ 1979/ 1982/ 1985/ 1990/ 2006)
12- Fogo Contra Fogo (1995)
11- Forrest Gump - O Contador de Histórias (1995)*



10 - Armageddon - (1998)

Com um elenco de dar inveja, Armageddon surpreendeu a todos com seus efeitos visuais, história e roteiro para a época, sendo um dos filmes mais vistos até hoje. Ótimo filme.





 
9- O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

O que mais chama a atenção neste filme foi a criatividade de mostrar como seria a vida de uma pessoa ao contrario, de idoso para jovem. Ótimo filme, com romance, aventuras e um surpreendente e emocionante final.




 
8- Tróia - (2004)

Gráficos, enredo, historia, cenários e muito mais... Este é Tróia, um filme que fica interessante a cada cena e a cada batalha. Um filme muito bom em termos de ação, luta, e interpretação de seus personagens.





7- Batman - O Cavaleiro das Trevas (2009)

A atuação de Heath Ledger como Coringa surpreendeu a todos, tornando o personagem de  vilão cômico para  um esquizofrênico e sarcástico palhaço. Para se preparar para o papel, Ledger viveu sozinho num quarto de hotel por um mês, formulando a postura, voz e psique do personagem. Isso lhe rendeu o Oscar de Ator Coadjuvante, porém o ator havia falecido em 22 de janeiro de 2008, após a conclusão das filmagens. O filme é ótimo em comparação a outros filmes de super heróis, e a ação é do começo ao fim.


6- Coração Valente (1995)*

Mel Gibson tornou-se celebridade após este filme, que ganhou o Oscar em 1995. Ação, suspense, drama, romance e diversas lutas, fizeram de filmes de guerras dos anos seguintes pegassem como exemplo este magnífico e original roteiro...
O filme retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. A ação situa-se em finais do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.


5- Gladiador (2000)*

Melhor filme do ano de 2000, o filme conta com a ótima atuação de Russell Crowe, além de um roteiro magnífico e das cenas da Roma antiga. A historia conta sobre o General Máximus Décimus Meridius, que é traído quando o ambicioso filho do Imperador, Cómodo, mata seu pai e toma o trono. Reduzido a um escravo, Máximo ascende através das lutas de gladiadores para vingar a morte de sua família e do antigo Imperador.


4 - O Grande Truque (2006)

Um dos finais mais surpreendentes. O Grande Truque é um filme que contagia a cada minuto e que proporciona um pensamento critico em torno de ilusionistas.
Temas de dualidade, obsessão, sacrifício e segredos, geram o conflito entre os dois principais personagens estrelados por Hugh Jackman (Wolverine - X-Men) e Christian Bale (Batman - O cavaleiro das Trevas). O filme pergunta o quão longe alguém iria para se dedicar a uma arte.



3- O Advogado do Diabo (1997)

Al Pacino e Keanu Reeves estão magníficos em suas atuações neste filme, tornando este drama um sucesso sem precisar de grandes gastos com gráficos e cenários.

Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida, que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin passa a receber um alto salário e a contar com diversas mordomias, porém sofre a desaprovação de sua mãe, Alice Lomax, uma religiosa.

No início, tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann, esposa de Lomax, passa a sentir saudades de sua antiga casa e ter visões demoníacas. No entanto, Kevin, empenhado em defender as causas de seus clientes, entre eles um acusado de triplo homicídio, dá pouca atenção à mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada umas das situações que perturbam o jovem advogado.


2- A Lista de Schindler (1994)*

Simplesmente Magnífico! O filme que melhor retrata o que se passou na Segunda Guerra Mundial em termos de como se tratavam as pessoas. Desde que foi lançado, Schindler's List ascendeu em status e foi considerado um dos melhores filmes da década de 1990.

Ganhador de diversos prêmios e Oscars, o filme é dirigido por Steven Spielberg (melhor diretor na minha opinião). Relata a história de Oskar Schindler, um checo que salvou a vida de mais de mil judeus polacos/poloneses durante o holocausto. O título refere a lista de 1.200 judeus que Schindler contratou para trabalhar na sua fábrica, tirando-os dos campos de concentração.

A maior parte do filme foi produzido em preto e branco. Apresentou cores apenas no prólogo e no epílogo, e uma cor vermelha em duas cenas especiais para se entender o que levou Schindler a salvar os judeus da morte. Seu subtítulo - Quem salva uma vida salva o mundo inteiro - é uma citação de Talmud. Aclamado pela crítica, o filme ganhou fama por seu detalhamento gráfico da horrível brutalidade do holocausto.


1- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2004)*

Ganhador de 11 oscars, incluindo melhor filme, diretor, e efeitos visuais, senhor dos anéis é bem mais que uma trilogia... é uma historia contada por cada um dos personagens em seus respectivos caminhos, sem que haja um personagem principal...

A historia do terceiro filme desenrola em torno de Frodo e Sam que devem chegar em Mordor com a finalidade de destruir o Um Anel. Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli acompanhados do rei de Rohan tentam ajudar a desviar a atenção do mal combatendo seus exércitos...

O filme e a trilogia são um espetáculo, em todos os termos, emoção e adrenalina do começo ao fim... principalmente pra quem gosta de filmes relacionados a guerras, RPG e ação...


4 comentários:

  1. 20- Quem quer ser um milionário? (2008)*
    Um filme sem sal que não sinto a minima ideia de assistir... Sinceramente Will, tem coisa melhor pra entrar na 20ª posição...plo amor de thor né!!! hsuashausa

    19- O Senhor das Armas (2005)
    Esse filme é muito bom e aqui esta ocupando a 19ª posição!!! Um filme que passa a realidade do mundo e aquela velha história do "mal necessário", muito massa... Merecia mais valor na tua TOP List ein!

    18- Titanic (1998)*
    Leonardo Dicaprio (¬¬) afff...
    Melhor Ator: O Navio!!!

    17- Piratas do Caribe (2003/ 2006/ 2007)
    Piratas do Caribe na 17ª posição! Seu Herege...como tu ousa...meu senhor!!!!
    Sem comentário.
    Se foi você realmente que fez essa lista, deveria estar doente...shaushausahs

    16- Os Infiltrados (2007)*
    Nunca Assisti...

    15- Onde os Fracos Não Têm Vez (2008)*
    Esse é phoda..massa mesmo, merecia estar no TOP 10 cabeça. Um dos unicos filmes existentes onde o Mal não orre no final e o bem não ganha!

    14- Código Da Vinci (2003)
    Altos loko cara, poderia estar na posição 11 desta lista. É um daqueles filmes que te prendem a tela e requerem atenção para ser entendido...

    13- Rocky (1976/ 1979/ 1982/ 1985/ 1990/ 2006)
    Nunca assisti um filme desses inteiro... Não sou fã do stalone, então ta bom onde esta!

    12- Fogo Contra Fogo (1995)
    Nunca Assisti

    11- Forrest Gump - O Contador de Histórias (1995)*
    Merecida posição 11 na lista. Filme muito bom e o tom hanks é muito bom em qualquer papel que ele faz...É um filme perfeito que mistura todos os generos.

    ResponderExcluir
  2. Correção!

    20- Quem quer ser um milionário? (2008)*
    Um filme sem sal que não sinto a minima VONTADE de assistir... Sinceramente Will, tem coisa melhor pra entrar na 20ª posição...pelo amor de thor né!!! hsuashausa

    OPS!

    ResponderExcluir
  3. 10 - Armageddon - (1998)
    Um dos filmes mais Feeling que eu conheço. Bruce Willis é um dos meus atores favoritos e a história do filme, apesar de Clichê foi muito bem abordada e elaborada... Mostra como a humanidade pode superar as diferenças quando há um objetivo global... Conheço muita gente que ia chorar com este filme.
    Esse filme ta no meu TOP 10 (Postarei Depois)

    9- O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
    A unica coisa interessante do filme é a vida de traz pra frente do Benjamin, mas nada muito interessante para ser TOP 10

    8- Tróia - (2004)
    Considero um dos melhores filmes medievais ja feitos. Brad Pitt é muito bom em interpretação, apesar de não gostar muito dele. Além de conter cenas de batalhas muito empolgantes, o clássico Cavalo de Tróia passa uma lição de moral que muita gente não ve... e mesmo assim sofre com isso hoje em dia!!!

    7- Batman - O Cavaleiro das Trevas (2009)
    A interpretação do corginga feita pelo ator Heath Ledger é MATAR A PAU. Isso é o que há de mais massa no filme...o resto só complementa...

    6- Coração Valente (1995)*
    Não preciso comentar nada...esse filme dispensa qualquer comentário. Mas mesmo assim não entra no meu TOP List...hsuashaushaushsasa..
    Mas é muito bom!

    5- Gladiador (2000)*
    Não consigo fazer comentário sobre este filme tbm. Muito Feeling e muito bem trabalhado...

    4- O Grande Truque (2006)
    Simplesmente magistral!!! Uma trama complexa que você ja saca no começo do filme, mas se não poestar atenção você será enganado! Tudo isso mostra a moral que o filme quer passar... hehehhe

    3- O Advogado do Diabo (1997)
    Ótimo mas não me impressiona. Não gosto do Keanu e acredito que outro ator poderia fazer o papel dele. Mas mesmo assim o filme não perde a sua maestria e sua atmosfera sombria e horrenda!!

    2- A Lista de Schindler (1994)*
    Ja assisti este filme mais de 4 vezes e nunca perde a elegancia. Retrata exatamente a 2ª guerra e os elementos brutais da mente humana.
    Justo ficar na 2ª posição, mas é um daqueles filmes que não entram em listas TOP porque são tão bons que não são considerados "filmes", mas sim "obras de Arte"...shausahusas

    1- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2004)*
    Assisti só 7 vezes...o Will sabe como AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esse filme... Li os livros todos e mais alguns. É uma bíblia para quem gosta de RPG e uma fascinante aventura por uma terra medieval onde gnomos fumavam... hsaushasuhsaushaushsuhsuassa...

    ResponderExcluir
  4. "onde gnomos fumavam" ...hahahahahha
    Muito bom as analises Tiago...
    A lista de Schindler é uma obra de arte mesmo, e o Senhor dos anéis dispensa comentários ...perfeito... o final é bem comovente tbm...
    E obrigado por postar...
    Vlw

    ResponderExcluir