segunda-feira, 25 de abril de 2011

O melhor: Resident Evil (CAPCOM)

Simplesmente o melhor jogo, historia, enredo, jogabilidade e terror.
 
A franquia de Resident tornou-se sucesso mundial depois que o primeiro jogo da série ser lançado em 1996. A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados, dando um suspense a mais neste jogo. 


Nos jogos mais novos o modo de escapar de ataques e de fazer ações diversas através de comandos rápidos é um diferencial excelente deste jogo.


Principais Títulos

Resident Evil 2 -  Delegacia de Polícia de Raccoon City.
Resident Evil 4 – Vilarejo na Espanha.
Resident Evil 5  - Pequena cidade na África.

Resident Evil Code Verônica – Ilha Rockfort, propriedade da Umbrella

Títulos que contam a historia em detalhes, dos acontecimentos de Raccoon City.


Principais Protagonistas:

Chris Redfield : Ex-integrante da força-aérea americana e formado na unidade especial de Raccoon City, o S.T.A.R.S., Chris era um atirador de elite que, após sobreviver a uma missão que envolveu as armas biológicas da Umbrella, ele decidiu vingar a morte de seus amigos e passou a perseguir a Umbrella.

Jill Valentine : Serviu ao mesmo esquadrão de Chris no passado. Jill também é um dos poucos sobreviventes do incidente na mansão. Após o caso, decidiu unir-se a Chris em sua jornada para expor as farsas da Umbrella.

Albert Wesker : Líder tático, ex capitão do time Alpha, agente da Umbrella e principal vilão de toda a saga.

Leon Scott Kennedy : Leon era um dos policiais recém aceitos que viajava para a cidade de Raccoon para o seu primeiro dia de trabalho no Departamento de Polícia. Acabou encontrando uma cidade vítima do vírus criado pela Umbrella. Depois de sobreviver ao caso, ele se torna agente do governo e ocasionalmente luta contra armas biológicas.

Claire Redfield : Uma estudante que parte para a cidade de Raccoon em busca de seu irmão desaparecido, Chris. Se une a Leon ao ver que a cidade foi tomada por zumbis. Ela mais tarde volta a se encontrar com seu irmão.


Rebecca Chambers : Enfermeira recruta

Barry Burton : Especialista em armas

Carlos Oliveira : Mercenário, membro de um esquadrão especial destacado pela Umbrella Corporation para salvar os sobreviventes.

Ada Yong : Espiã que estava em busca de uma amostra do G-vírus.

Hunk : Agente do time de ataque da Umbrella.



História

O enredo do Resident Evil original gira em torno de uma série de casos de homicídios envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountain (Montanhas Arklay), ao norte da ficcional Raccoon City, em Julho de 1998. Após meses recebendo notícias sobre os assassinatos, o Departamento de polícia de Raccoon (R.P.D.) decide designar o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate), uma divisão especial da cidade, para investigar a fonte de tais assassinatos.

A mansão é, na verdade, uma fachada de um laboratório secreto pertencente à multinacional farmacêutica, a Umbrella Corporation. As criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus, usado para gerar armas biológicas de guerra (B.O.W. - Bio Organic Weapon). Ao final da aventura, é revelado que o capitão do time Alpha, Albert Wesker, era um agente da Umbrella com a missão de usar o S.T.A.R.S. como cobaias, a fim de testar a capacidade das armas-biológicas, gerando dados de combate para a Umbrella melhorar seus experimentos). Wesker consegue escapar da mansão antes da explosão, através de uma amostra de um vírus experimental que seu amigo William Birkin lhe concedeu.

A equipe de ataque da Umbrella chega no laboratório de Birkin abaixo de Raccoon e tomam à força o G-Vírus do cientista. William, mortalmente ferido, não permitiria tal ato, e injeta em si mesmo o G. Como na teoria, os efeitos do G-Vírus são devastadores, e William sofre uma abominável mutação, e persegue e mata os agentes que roubaram sua criação.

No ataque, diversos frascos são quebrados nos esgotos, e os ratos consomem os líquidos infectados. A maior parte da população da cidade se transforma em zumbis em questão de horas, deixando apenas alguns sobreviventes tentando achar um modo de escapar da cidade com vida.

Outra ação da poderosa empresa envolveu uma B.O.W. altamente poderosa denominada "Nemesis". O "Nemesis" havia sido solto na cidade com a missão de garantir o fim dos últimos membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao incidente da mansão, pois são os únicos que apresentam risco aos segredos da empresa.

Leon S. Kennedy, um policial novato aceito pelo R.P.D. inicia seu primeiro dia de trabalho na cidade. Uma dia antes, ao se hospedar em um hotel, Leon dormiu demais e não chegou ao Departamento no horário certo. Um erro que salvou sua vida, deixando Leon longe da cidade enquanto era consumida pelo vírus. Tentando fugir dos zumbis, os caminhos de Leon e Claire se cruzam, e ambos formam uma aliança para descobrir o que realmente ocorreu na cidade.

Hunk, agente do time de ataque da Umbrella, se levanta nos esgotos da cidade dias depois da missão. Hunk foi o único sobrevivente, e ainda estava com uma amostra do G-Vírus em mãos. Sem perder tempo, ele contata seu suporte aéreo e se desloca até um ponto de encontro e é resgatado, entregando o poderoso vírus para a Umbrella.
 
De volta às ruas da cidade zumbi, é revelado que o governo pretende bombardear Raccoon City com um míssil nuclear, assim, sendo o único recurso para destruir a infecção viral. A destruição total da cidade de Raccoon, tornando um imenso deserto.

Três meses depois, Claire Redfield segue à procura de seu irmão, agora temendo que a Umbrella o tenha capturado. Ela invade a sede da empresa em Paris, mas com o poder da empresa, os esforços da garota são inúteis e ela acaba presa e enviada para a Ilha Rockfort, propriedade da Umbrella e lar dos irmãos Alfred e Alexia Ashford, netos de um dos fundadores da Umbrella, Edward Ashford. Wesker estava em busca de um vírus conhecido como T-Veronica. O ataque causou um vazamento com o T-Vírus que afetou a maioria dos prisioneiros de lá. Claire consegue um avião, mas acabam parando em uma outra base da Umbrella na Antarctica, uma armadilha dos Ashfords.

Chris Redfield cancela suas investigações temporariamente e parte para a ilha, ao saber através de Leon que Claire havia sido presa pela Umbrella. Wesker percebe a presença de Chris na ilha e agora quer vingança contra o ex-S.T.A.R.S. Wesker conseguiu obter o T-Verônica extraindo-o do corpo infectado de Steve.

Já se passaram 4 anos desde a explosão de Raccoon City. Surgem relatos sobre o envolvimento da Umbrella com um traficante conhecido que atua em um vilarejo numa área florestal da América do Sul. O severo homem é conhecido como Javier Hidalgo. Leon é enviado a mando do governo para investigar o caso. Ele acaba tendo de combater as pessoas que foram vítimas de um incidente biológico

Em 2003, a Umbrella, já debilitada e ainda sujeita a várias investigações, inicia o projeto na construção de uma nova e poderosa arma biológica de guerra, o T-A.L.O.S., Tyrant altamente encouraçado e inteligente em combate. A Umbrella acreditava firmemente que a B.O.W. poderia reviver o prestígio da empresa, até então morto.

Um ano depois, a filha do presidente do Estados Unidos é sequestrada por um grupo estranho no campus de uma univerdade. Leon Kennedy, agora um agente especial sob a jurisdição do presidente, encontra-se na Espanha, com a missão de resgatar Ashley Graham. Mas, ao chegar ao local, ele é recebido pelos hostis moradores da vila, que usam facas, tridentes, machados e outras armas para interceptar Leon em sua missão. A fim de evitar um novo desastre, Leon tenta apanhar a amostra com o parasita original e destruí-la.

O Lorde Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella, é finalmente localizado através de fontes confiáveis de Chris e Jill. A dupla segue então ao local sugerido, para questionarem o velho homem sobre o paradeiro do terrorista Wesker.

O combate termina quando Jill, em um momento desesperado para salvar a vida de Chris, se agarra à Wesker e se joga de um precipício, rumo ao agitado mar. O desfecho da missão abalou Chris, que rapidamente iniciou uma busca por Jill, mas nada foi encontrado em três meses de busca.

Uma década depois do incidente em Raccoon City e 2 anos desde a morte de Jill, Chris se coloca como voluntário para uma missão de captura na África, em busca de um vendedor de bio-armas pelo mercado negro, Ricardo Irving. Alguns arquivos coletados pela equipe de Josh Stone, que sua amiga e parceira Jill não estava morta, e passa a deixar a missão de lado e dar prioridade ao resgate de Jill.

Enquanto isso, Wesker dá seus últimos passos na conclusão do projeto Uroboros. Seu plano consistia em liberar o novo vírus na atmosfera terrestre, infectando o mundo inteiro e criado seres superiores, assim, gerando uma nova seleção natural e Wesker poderia se tornar um completo deus.

Chris encontra-se com Jill, até então sob domínio de Wesker que se alto infecta com o vírus Uroboros. A dupla trabalha em equipe e derrotam Wesker, que mergulha nas lavas de um vulcão. Chris se equipa com um lança foguetes e acerta Wesker, destruindo-o completamente. Porém após tudo isso a mancha viral deixada pela corporação Umbrella está longe de ser apagada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário