terça-feira, 29 de março de 2011

Sonhos

Imaginação ou realidade?

Os sonhos para muitas pessoas são apenas parte da imaginação, uma ilusão de nossa mente que nos faz relembrar de coisas passadas, sensações inusitadas, pesadelos ou sentimentos de uma realidade totalmente oposta da real. Todavia devemos nos ater que esse infinito universo dos sonhos pode ter alguma ligação com a "realidade", como definimos este mundo em que estamos.

Não podemos ter certeza de nada, pois muitas dessas imaginações podem ter alguma relação com sinais de nosso cotidiano que nem percebemos, ou para quem acredite, acontecimentos de uma vida passada...

Os segredos desta perturbação qualitativa, na maior parte das vezes psicoafectiva, pode nos avisar sobre situações em que vivemos, ou em outro caso, a que chamamos de Déjà vu, que são idéias transmitidas pela mente em que temos a impressão de que já estivemos em algum lugar, ou que já vimos algo familiar ao nosso ponto de vista. Tem-se a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido.

É claro que para muitos esse assunto não tem importância, ou discussão, mas como podemos ter certeza que essa "maquina de pensamentos" que se chama cérebro possa nos fornecer tantas informações, e ao mesmo tempo nos colocar em outra realidade do subconsciente que chamamos de sonho?

By Will

"Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco."

3 comentários:

  1. hum.... imaginação ou realidade? talvez seja sonho... ou sonho(s).... pois neles estão todas as nossas apostas.... onde sim, imaginamos, construimos, para nos mantermos...
    A vida é feita disso.... pois sem eles seria um iniverso frio, fechado...
    bom agora é alcança-los e conquista-los!
    SIM, eles fazem parte da realidade, é só coloca-los em prática.
    bejus
    BEKA:**

    ResponderExcluir
  2. Otima resposta Beka... :D
    Devemos acreditar nos sonhos para alcança-los...
    Obrigado por comentar...

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o sonho é incapaz de transmitir alguma informação de vidas passadas ou sobre algum evento que possa vir acontecer em nosso presente, informação trazida de algum futuro ou passado distante (ou próximo).
    No dia a dia o cérebro absorve informações em massa, uma quantidade incrível de "dados" (digamos assim) que são armazenadas e outras discartadas. Quando acordados, nosso cérebro prioriza as decisões de trabalho, faculdade e outras atividades do cotidiano, mas quando dormimos deixamos nosso "sistema" ocioso e com "memória" livre o suficiente para acessar tais informações obtidas durante o dia. Esses seriam os sonhos, uma mescla de imagens, sons e até mesmo sensações que formam um universo paralelo dentro de nossas cabeças. Fundidas com nossas informações mais íntimas, elas se tornam tão reais que pensamos que aquele fato realmente possa acontecer ou que simplesmente ja aconteceu.
    Acreditar SIM! Pois sonhos são reais, eles existem mas não são a realidade. Eles não passam de um processo vívido de imagens, sons e sensações quando nossa mente possui tempo livre para rever.
    Não posso deixar de notar que você usou o termo "Déjà vu" para descrever uma sensação de que uma situação, evento ou momento ja foi vivido anteriormente... Devemos considerar que tudo isso não deve passar de uma simples assimilação da memória obtida durante seu tempo acordado e o tempo dormindo!!! ^^ Se um "Déjà vu" for posível, devemos nos preocupar com a estabilidade de nosso universo e o contínuo do espaço tempo...

    ResponderExcluir