Um domingo de decisões, de grandes emoções... classicos de deixar qualquer torcedor apreensivo em cada momento, em cada lance...
O Corinthians fez a sua parte e mereceu o titulo... foi o time mais estavel do campeonato...
O Vasco fez uma campanha excelente e voltou a elite do brasileiro...
O Cruzeiro fugiu da degola com a maior goleada no classico de Minas...
O Flamengo por sua vez, apesar dos desastres, garantiu a sua vaga na Libertadores, e terá mais um ano para adequar o que esta faltando, evitando assim uma reestruturação completa...
Enquanto isso segue o sonho de ver Manchester United e Flamengo na final do Mundial Interclubes... hahahahaha
Parabéns também ao Joinville, Campeão da série C, agora é torcer para o coelho na segundona...
Simplesmente o melhor filme brasileiro, Tropa de Elite 2, impressiona e ao mesmo tempo traz a tona uma realidade verdadeiramente impactante da sociedade brasileira e da política nacional nos dias de hoje.
Estrelado pelo incrível Wagner Moura, o Capitão Nascimento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o filme mostra muito mais que a pobreza e o trafico de drogas, e sim outro inimigo mais inteligente e influente, o poder político, que auxilia nas milícias corruptas, controlando grande parte da população.
Por mais que a confiança prevaleça em algum candidato, ou que a mídia tente ajudar, existirá constantemente o controle através de ameaças a familiares ou a própria vida, tornando indiferentes os seus pensamentos de mudança no cenário atual. Miséria moral essa, entre milícia e política e que se circunscreve mais abertamente no Rio, mas presente em todo o Brasil.
A reconstrução deste sistema é bem mais rápida do que se imagina, as drogas são apenas um meio de manter as maquinações do “sistema”. Os intermédios do trafico são eliminados, bem como os comandantes e a política de boa vontade, dando poder as milícias e a polícia corrupta, ciclo este, do crime organizando.
Dentre tudo isso, entra-se em uma outra analise, a do seu humano, pecador e ganancioso, que pensa mais no lucro e bem estar individual do que propiciamente na sociedade em si.
Há de se concluir então, que enquanto não houver alguma mudança drástica neste contexto, sempre haverá essa simples e irreversível realidade corrupta do nosso país...
By Will
“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma”
Fabuloso neles... bem era isso que a torcida do São Paulo gostaria que acontecesse, porém a festa foi do Flamengo, que conseguiu a segunda vitoria, depois de incrível jejum de 10 jogos sem vencer.
Grandes atuações dos goleiros Felipe e Rogério Ceni que fizeram defesas milagrosas, e Thiago Neves que comandou a vitoria, juntamente com as muralhas Airton e Willians, além de Alex Silva, que mostrou muita raça e superação do começo ao fim.
Domingo tem Fla x Flu, sem as principais estrelas, como Ronaldinho e Fred que servirão ao circo da seleção brasileira que incrivelmente consegue arrumar amistosos em pleno campeonato brasileiro, estragando mais uma vez a disputa “limpa” pelo titulo.
Eis o ditado: “Se quiser conhecer realmente uma pessoa, dê-lhe poder.”
Sempre acreditei que o poder revela como são as pessoas, e no que realmente podem se transformar... A mudança repentina, ou prolongada através do que chamamos de ganância, muda completamente o modo de como a pessoa pode ser vista, ou de como ela mesmo se classifica perante a classe “humilde” da sociedade.
Situações como um funcionário promovido a gerente, uma herança concedida, um status pela política, ou até mesmo esses medíocres reality shows, na qual pessoas com o mínimo de cultura fascinam o público, são exemplos de indivíduos que seguirão os mesmos passos do poder, mentindo e até mesmo encobrindo a origem de sua família à sociedade.
A inconsciência ou “cegueira” por assim dizer, desta transformação que o dinheiro e o poder proporcionam a atitude e caráter, proporcionam a idéia de que, uma vez tendo a possibilidade de estar acima dos demais, a pessoa pode mostrar-se grandiosa ou medíocre, ou seja, aqueles que respeitam os menores e desafiam os mais poderosos, ou os que apenas pisam em pessoas que lhes dedicaram uma grande parcela das suas vidas, ultrapassando todas as condutas social e moralmente aceitáveis sem qualquer pudor, para atingir seus objetivos.
Dizem-se às vezes profissionais, pobreza essa, de pensamento e de caráter, sendo apenas mais uma defesa contra a sua maldade inata, uma justificativa para que tudo ocorra como planejado.
Até mesmo Alexandre, O Grande, demonstrou em seus últimos desejos o quanto é importante valorizar cada momento, pois as riquezas e bens materiais não serão levados desta vida, e sim nossa alma e o que fizemos para sermos lembrados...
Resta-nos, portanto, optar por aceitar essa fácil e larga estrada da submissão passiva, da incompetência maldosa que se apropria das idéias e talentos alheios ou o difícil e estreito corredor formado pelo inconformismo, que de certo modo perturbará aqueles que a cada noite deitam a cabeça no travesseiro, com a tranquila sensação de “missão cumprida”.
Com um placar de 5 a 0 contra o Bolton no final de semana passado, o Manchester United chegou no clássico da quinta rodada do Campeonato Inglês em Old Trafford com toda a confiança de um time organizado, jovem e motivado, e não foi diferente, derrotou o Chelsea por 3 a 1, e assumiu a liderança isolada do torneio.
O jogo foi eletrizante, com golaço, pênalti, gol perdido, defesas incríveis, além de vários craques internacionais.
A partida começou com um gol do zagueiro Smalling de cabeça, em posição duvidosa, após isso o Chelsea começar a atacar parando nas defesaças de goleiro espanhol De Gea. Em uma jogada individual, Nani marcou um golaço no ângulo de Peter Cech, o segundo tento para o United.
Rooney marcou o terceiro ainda no primeiro tempo, após uma bobeada da defesa dos Blues. O segundo tempo começou com um gol relâmpago do Chelsea, um pênalti desperdiçado por Rooney, e um incrível gol perdido por Torres após driblar o goleiro com o gol vazio.
No final, os Red Devils levaram a melhor contra um concorrente direto pelo título da Premier League.
Foi deste jeito que o Manchester United aplicou incríveis 8 a 2 no Arsenal, a sua maior goleada da história em seu rival, neste domingo, em Old Trafford.
Com um time jovem e entrosado o United manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, já o Arsenal por outro lado acha que pode disputar o campeonato do mesmo jeito, após vender as suas principais peças, tornando-se um time comum na Inglaterra.
Destaque da partida para Rooney, com um hat-trick sendo dois gols belíssimos de falta e um de pênalti, Young mostrando sua incrível velocidade e chutes precisos, marcando 2 gols, e o goleiro De Gea que valorizou o investimento do clube, defendendo o pênalti de Van Pierse em um momento importante da partida.
Reconheço a dificuldade do futebol brasileiro, e a qualidade dos gramados, além da má administração por trás dos clubes, mas devemos reconhecer que jogos como estes são surpreendentes e às vezes raros, como aquele 5 a 4 de Flamengo e Santos no brasileiro, e é nesse contexto que ainda temos esperança da mudança, como o exemplo na Europa.
Falando nisso, devo destacar também a disputa cada vez mais acirrada no Brasileirão, com os grandes clássicos deste domingo, destaques para Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, e Flamengo por assim dizer, que mesmo com 1 a menos em todo o segundo tempo conseguiu segurar o empate. A diferença entre os 5 primeiros colocados ficou em apenas 3 pontos, ou seja, teremos muitas emoções até o fim do campeonato.
É a beleza do Futebol, que nos encanta a cada dia...
A Temporada Européia começou, e os maiores times do mundo mostrarão novamente o belo futebol que encanta a cada ano, por sua beleza, organização e espetáculo.
Eu como um torcedor do United, não poderia deixar de falar das duas primeiras vitórias do Grande Manchester, comandado por Alex Ferguson na Premier League. Com um time bem diversificado, juntando a experiência de craques como Giggs e Rooney, a velocidade do jovem Welbeck e a ótima contratação de Ashley Young, tornam o United como um dos favoritos novamente a conquista do Champions League.
Nesta segunda-feira o time goleou o Tottenhan por 3 a 0, juntando 6 pontos na primeira colocação. Na próxima rodada o Manchester enfrenta o Arsenal, no Old Trafford, em mais um clássico inglês.
É claro que eu não poderia deixar de falar do Campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo por assim dizer, onde a cada rodada temos uma surpresa. Times como Atlético-MG, Grêmio e Santos lutando pra não cair, e na parte de cima, Flamengo e Corinthians perdendo jogos que não poderiam, e fazendo resultados surpreendentes de virada na casa do adversário.
Como Flamenguista devo falar que creio no título do mengão, apesar de alguns tropeços e uma zaga de chorar, vêem surpreendendo com o grande futebol de Ronaldinho Gaúcho.
É o futebol e suas maravilhas, onde “certeza” é apenas mais uma palavra irreconhecida.
By Will
“Admita o impossível para compreender o inaceitável”
A vitória do Flamengo neste sábado não foi convincente, e nem devo dizer que foi justa, porém quando um time quer ser campeão deve ganhar jogos como este, sofrido, na raça, no ultimo minuto, garantindo os três pontos e a liderança do campeonato.
O Coritiba veio com um time recuado, atuando apenas nos contra ataques, sendo o empate de bom tamanho para o clube Paranaense.
Já o Flamengo, sem muita criatividade, e mostrando certo nervosismo, atacava sem convicção, sem mostrar o futebol de jogos passados. Apesar disso, Ronaldinho foi decisivo novamente, com um belo cruzamento para a cabeçada do estreante Jael que já havia mandado uma bola na trave em seu primeiro lance de jogo.
Os três pontos nos deixaram na liderança, apesar de um jogo a mais, após empate do Corinthians que vem apresentando um futebol bem abaixo das primeiras rodadas.
Mas esse não foi o destaque desse fim de semana, e sim a vitória de virada e o título da Supercopa da Inglaterra do United contra o seu rival Manchester City por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.
Destaque para Nani, que não desistiu da ultima jogada do jogo, e marcou um belo gol após uma arrancada e um perfeito drible no goleiro.
Isso mostra que às vezes o futebol não só feito de dinheiro, e sim da emoção, da paixão pelo que se faz, pela historia do clube, por honrar a camisa que veste...
By Will
“Nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão”