quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Profunda analise da realidade


Simplesmente o melhor filme brasileiro, Tropa de Elite 2, impressiona e ao mesmo tempo traz a tona uma realidade verdadeiramente impactante da sociedade brasileira e da política nacional nos dias de hoje.

Estrelado pelo incrível Wagner Moura, o Capitão Nascimento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o filme mostra muito mais que a pobreza e o trafico de drogas, e sim outro inimigo mais inteligente e influente, o poder político, que auxilia nas milícias corruptas, controlando grande parte da população.

Por mais que a confiança prevaleça em algum candidato, ou que a mídia tente ajudar, existirá constantemente o controle através de ameaças a familiares ou a própria vida, tornando indiferentes os seus pensamentos de mudança no cenário atual. Miséria moral essa, entre milícia e política e que se circunscreve mais abertamente no Rio, mas presente em todo o Brasil.

A reconstrução deste sistema é bem mais rápida do que se imagina, as drogas são apenas um meio de manter as maquinações do “sistema”. Os intermédios do trafico são eliminados, bem como os comandantes e a política de boa vontade, dando poder as milícias e a polícia corrupta, ciclo este, do crime organizando.

Dentre tudo isso, entra-se em uma outra analise, a do seu humano, pecador e ganancioso, que pensa mais no lucro e bem estar individual do que propiciamente na sociedade em si.

Há de se concluir então, que enquanto não houver alguma mudança drástica neste contexto, sempre haverá essa simples e irreversível realidade corrupta do nosso país...

By Will

“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma”

Nenhum comentário:

Postar um comentário