Foi deste jeito que o Manchester United aplicou incríveis 8 a 2 no Arsenal, a sua maior goleada da história em seu rival, neste domingo, em Old Trafford.
Com um time jovem e entrosado o United manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, já o Arsenal por outro lado acha que pode disputar o campeonato do mesmo jeito, após vender as suas principais peças, tornando-se um time comum na Inglaterra.
Destaque da partida para Rooney, com um hat-trick sendo dois gols belíssimos de falta e um de pênalti, Young mostrando sua incrível velocidade e chutes precisos, marcando 2 gols, e o goleiro De Gea que valorizou o investimento do clube, defendendo o pênalti de Van Pierse em um momento importante da partida.
Reconheço a dificuldade do futebol brasileiro, e a qualidade dos gramados, além da má administração por trás dos clubes, mas devemos reconhecer que jogos como estes são surpreendentes e às vezes raros, como aquele 5 a 4 de Flamengo e Santos no brasileiro, e é nesse contexto que ainda temos esperança da mudança, como o exemplo na Europa.
Falando nisso, devo destacar também a disputa cada vez mais acirrada no Brasileirão, com os grandes clássicos deste domingo, destaques para Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, e Flamengo por assim dizer, que mesmo com 1 a menos em todo o segundo tempo conseguiu segurar o empate. A diferença entre os 5 primeiros colocados ficou em apenas 3 pontos, ou seja, teremos muitas emoções até o fim do campeonato.
É a beleza do Futebol, que nos encanta a cada dia...
A Temporada Européia começou, e os maiores times do mundo mostrarão novamente o belo futebol que encanta a cada ano, por sua beleza, organização e espetáculo.
Eu como um torcedor do United, não poderia deixar de falar das duas primeiras vitórias do Grande Manchester, comandado por Alex Ferguson na Premier League. Com um time bem diversificado, juntando a experiência de craques como Giggs e Rooney, a velocidade do jovem Welbeck e a ótima contratação de Ashley Young, tornam o United como um dos favoritos novamente a conquista do Champions League.
Nesta segunda-feira o time goleou o Tottenhan por 3 a 0, juntando 6 pontos na primeira colocação. Na próxima rodada o Manchester enfrenta o Arsenal, no Old Trafford, em mais um clássico inglês.
É claro que eu não poderia deixar de falar do Campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo por assim dizer, onde a cada rodada temos uma surpresa. Times como Atlético-MG, Grêmio e Santos lutando pra não cair, e na parte de cima, Flamengo e Corinthians perdendo jogos que não poderiam, e fazendo resultados surpreendentes de virada na casa do adversário.
Como Flamenguista devo falar que creio no título do mengão, apesar de alguns tropeços e uma zaga de chorar, vêem surpreendendo com o grande futebol de Ronaldinho Gaúcho.
É o futebol e suas maravilhas, onde “certeza” é apenas mais uma palavra irreconhecida.
By Will
“Admita o impossível para compreender o inaceitável”
A vitória do Flamengo neste sábado não foi convincente, e nem devo dizer que foi justa, porém quando um time quer ser campeão deve ganhar jogos como este, sofrido, na raça, no ultimo minuto, garantindo os três pontos e a liderança do campeonato.
O Coritiba veio com um time recuado, atuando apenas nos contra ataques, sendo o empate de bom tamanho para o clube Paranaense.
Já o Flamengo, sem muita criatividade, e mostrando certo nervosismo, atacava sem convicção, sem mostrar o futebol de jogos passados. Apesar disso, Ronaldinho foi decisivo novamente, com um belo cruzamento para a cabeçada do estreante Jael que já havia mandado uma bola na trave em seu primeiro lance de jogo.
Os três pontos nos deixaram na liderança, apesar de um jogo a mais, após empate do Corinthians que vem apresentando um futebol bem abaixo das primeiras rodadas.
Mas esse não foi o destaque desse fim de semana, e sim a vitória de virada e o título da Supercopa da Inglaterra do United contra o seu rival Manchester City por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.
Destaque para Nani, que não desistiu da ultima jogada do jogo, e marcou um belo gol após uma arrancada e um perfeito drible no goleiro.
Isso mostra que às vezes o futebol não só feito de dinheiro, e sim da emoção, da paixão pelo que se faz, pela historia do clube, por honrar a camisa que veste...
By Will
“Nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão”
Nesta quarta-feira o Flamengo venceu o Cruzeiro fora de casa por 1 a 0, quebrando um tabu de 9 jogos, ou seja, desde setembro de 2007, o Flamengo não vencia a Raposa fora de casa.
O jogo foi em grande parte dominado pelo Fla, que após grande jogada de Leo Moura e Thiago Neves, Ronaldinho fez uma bela função de pivô para deixar Deivid na cara do gol, marcando o único tento da partida.
Apesar de não ter jogado bem, Deivid foi participativo no jogo, através de toques para amenizar o adversário que corria contra o tempo. Os laterais Leo Moura e Junior César subiram bem ao ataque com suas arrancadas, e os craques Ronaldinho e Thiago Neves exerceram bem as suas funções, mostrando a boa forma física e agilidade no domínio e em dribles...
Controle de bola e passes precisos, até parecia uma sombra do grande Barcelona que estamos acostumados. A diferença é que não enfrentamos Getafe, Villareal, Bari, Lens e sim Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético MG. Destaque da partida para Airton e Renato, que anularam completamente Montillo, que em minha opinião é o único que joga neste Cruzeiro de hoje.
A muito tempo não vejo um Flamengo tão estruturado, paciente, e efetivo, na verdade considero este time bem melhor do que o campeão de 2009. Única equipe invicta neste Brasileirão e o primeiro time da era dos pontos corridos a passar sem derrota pelos seus 14 primeiros jogos. Agora corre atrás da maior série invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem perder durante o campeonato, sem contar o 100% de aproveitamento em uma sequência muito difícil, contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, tornando assim um sério candidato a um título.
No sábado o Flamengo busca mais uma vitória enfrentando o Coritiba no Engenhão, após isso pega Figueirense fora, Atlético-GO em casa, Inter fora e Vasco em casa, se conseguir não perder nesses jogos o Flamengo conseguirá a maior invencibilidade do Brasileiro...
Acreditar em qualquer virada depois do jogo contra o Santos é mais do que essencial...
É o grande Flamengo que todos conhecemos...
By Will
“Admita o impossível para compreender o inaceitável”