segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ensinando a jogar futebol


Foi deste jeito que o Manchester United aplicou incríveis 8 a 2 no Arsenal, a sua maior goleada da história em seu rival, neste domingo, em Old Trafford.
 
Com um time jovem e entrosado o United manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, já o Arsenal por outro lado acha que pode disputar o campeonato do mesmo jeito, após vender as suas principais peças, tornando-se um time comum na Inglaterra.

Destaque da partida para Rooney, com um hat-trick sendo dois gols belíssimos de falta e um de pênalti, Young mostrando sua incrível velocidade e chutes precisos, marcando 2 gols, e o goleiro De Gea que valorizou o investimento do clube, defendendo o pênalti de Van Pierse em um momento importante da partida.

Reconheço a dificuldade do futebol brasileiro, e a qualidade dos gramados, além da má administração por trás dos clubes, mas devemos reconhecer que jogos como estes são surpreendentes e às vezes raros, como aquele 5 a 4 de Flamengo e Santos no brasileiro, e é nesse contexto que ainda temos esperança da mudança, como o exemplo na Europa.

Falando nisso, devo destacar também a disputa cada vez mais acirrada no Brasileirão, com os grandes clássicos deste domingo, destaques para Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, e Flamengo por assim dizer, que mesmo com 1 a menos em todo o segundo tempo conseguiu segurar o empate. A diferença entre os 5 primeiros colocados ficou em apenas 3 pontos, ou seja, teremos muitas emoções até o fim do campeonato.

É a beleza do Futebol, que nos encanta a cada dia...

By Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário