terça-feira, 28 de junho de 2011

Grande Curitiba


Neste final de semana aproveitei para conhecer a cidade de Curitiba, na qual havia passado somente algumas vezes, e fiquei admirado com as belíssimas paisagens e pontos turísticos desta bela capital.

É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes, além de considerada a capital com melhor qualidade de vida do Brasil.

O comércio nas feiras de artesanato e nos diversos shoppings e galerias mostram como dinamismo econômico funciona na capital (considerada uma das melhores cidades para se investir na América Latina), além da grande rede integrada de transporte que é um exemplo de infra-estrutura e organização de espaço.

A maravilhosa arquitetura, dentre eles os parques ecológicos como o Jardim Botânico (uma das Sete Maravilhas do Brasil) e a  Ópera de Arame, tornam Curitiba como a 4ª melhor cidade brasileira para viagens e turismo. Outros pontos importantes são o estádio Arena da Baixada do Clube Atlético Paranaense, o Museu Oscar Niemeyer em formato de olho, e os belos restaurantes das vias gastronômicas.

Este grande centro urbano, ecologicamente sustentável, possui uma altitude média de 945 metros acima de nível do mar, resultando em um clima temperado, muitas vezes tendo predominância do frio.

Passamos também por São José dos Pinhais mais ao sul, onde a cultura colonial de belas receitas culinárias chama bastante a atenção.

Quem tiver a oportunidade de conhecer Curitiba, não esquecerá deste exemplo de respeito, sucesso e qualidade de vida...

By Will

“Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução”


2 comentários:

  1. Will....

    Muito legal seu comentário sobre a grande cidade de Curitiba...
    Realmente um ótimo lugar para curtir um friozinho, um bom café colonial e lindos passeios por parques...ainda mais quando se tem uma boa companhia por perto.... :P

    um grande beijo

    Beka"*_*"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Beka...

    Fiquei admirado com a limpeza e com os vários pontos turisticos da cidade, um exemplo de capital... Adorei a viagem, principalmente por estar junto de amigos e da pessoa que amo...

    bjsss
    :D

    ResponderExcluir