sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top 20 – Filmes

Estes são os melhores filmes já feitos na minha opinião, a lista de 10 não era o suficiente, então lá vai os 20 melhores;

Os títulos com (*) ao lado ganharam o Oscar de melhor filme do ano.

Quem tiver suas opiniões sobre os filmes e sua lista, postem ai...

20- Quem quer ser um milionário? (2008)*
19- O Senhor das Armas (2005)
18- Titanic (1998)*
17- Piratas do Caribe (2003/ 2006/ 2007)
16- Os Infiltrados (2007)* 
15- Onde os Fracos Não Têm Vez (2008)* 
14- Código Da Vinci (2003) 
13- Rocky (1976/ 1979/ 1982/ 1985/ 1990/ 2006)
12- Fogo Contra Fogo (1995)
11- Forrest Gump - O Contador de Histórias (1995)*



10 - Armageddon - (1998)

Com um elenco de dar inveja, Armageddon surpreendeu a todos com seus efeitos visuais, história e roteiro para a época, sendo um dos filmes mais vistos até hoje. Ótimo filme.





 
9- O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

O que mais chama a atenção neste filme foi a criatividade de mostrar como seria a vida de uma pessoa ao contrario, de idoso para jovem. Ótimo filme, com romance, aventuras e um surpreendente e emocionante final.




 
8- Tróia - (2004)

Gráficos, enredo, historia, cenários e muito mais... Este é Tróia, um filme que fica interessante a cada cena e a cada batalha. Um filme muito bom em termos de ação, luta, e interpretação de seus personagens.





7- Batman - O Cavaleiro das Trevas (2009)

A atuação de Heath Ledger como Coringa surpreendeu a todos, tornando o personagem de  vilão cômico para  um esquizofrênico e sarcástico palhaço. Para se preparar para o papel, Ledger viveu sozinho num quarto de hotel por um mês, formulando a postura, voz e psique do personagem. Isso lhe rendeu o Oscar de Ator Coadjuvante, porém o ator havia falecido em 22 de janeiro de 2008, após a conclusão das filmagens. O filme é ótimo em comparação a outros filmes de super heróis, e a ação é do começo ao fim.


6- Coração Valente (1995)*

Mel Gibson tornou-se celebridade após este filme, que ganhou o Oscar em 1995. Ação, suspense, drama, romance e diversas lutas, fizeram de filmes de guerras dos anos seguintes pegassem como exemplo este magnífico e original roteiro...
O filme retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. A ação situa-se em finais do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.


5- Gladiador (2000)*

Melhor filme do ano de 2000, o filme conta com a ótima atuação de Russell Crowe, além de um roteiro magnífico e das cenas da Roma antiga. A historia conta sobre o General Máximus Décimus Meridius, que é traído quando o ambicioso filho do Imperador, Cómodo, mata seu pai e toma o trono. Reduzido a um escravo, Máximo ascende através das lutas de gladiadores para vingar a morte de sua família e do antigo Imperador.


4 - O Grande Truque (2006)

Um dos finais mais surpreendentes. O Grande Truque é um filme que contagia a cada minuto e que proporciona um pensamento critico em torno de ilusionistas.
Temas de dualidade, obsessão, sacrifício e segredos, geram o conflito entre os dois principais personagens estrelados por Hugh Jackman (Wolverine - X-Men) e Christian Bale (Batman - O cavaleiro das Trevas). O filme pergunta o quão longe alguém iria para se dedicar a uma arte.



3- O Advogado do Diabo (1997)

Al Pacino e Keanu Reeves estão magníficos em suas atuações neste filme, tornando este drama um sucesso sem precisar de grandes gastos com gráficos e cenários.

Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida, que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin passa a receber um alto salário e a contar com diversas mordomias, porém sofre a desaprovação de sua mãe, Alice Lomax, uma religiosa.

No início, tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann, esposa de Lomax, passa a sentir saudades de sua antiga casa e ter visões demoníacas. No entanto, Kevin, empenhado em defender as causas de seus clientes, entre eles um acusado de triplo homicídio, dá pouca atenção à mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada umas das situações que perturbam o jovem advogado.


2- A Lista de Schindler (1994)*

Simplesmente Magnífico! O filme que melhor retrata o que se passou na Segunda Guerra Mundial em termos de como se tratavam as pessoas. Desde que foi lançado, Schindler's List ascendeu em status e foi considerado um dos melhores filmes da década de 1990.

Ganhador de diversos prêmios e Oscars, o filme é dirigido por Steven Spielberg (melhor diretor na minha opinião). Relata a história de Oskar Schindler, um checo que salvou a vida de mais de mil judeus polacos/poloneses durante o holocausto. O título refere a lista de 1.200 judeus que Schindler contratou para trabalhar na sua fábrica, tirando-os dos campos de concentração.

A maior parte do filme foi produzido em preto e branco. Apresentou cores apenas no prólogo e no epílogo, e uma cor vermelha em duas cenas especiais para se entender o que levou Schindler a salvar os judeus da morte. Seu subtítulo - Quem salva uma vida salva o mundo inteiro - é uma citação de Talmud. Aclamado pela crítica, o filme ganhou fama por seu detalhamento gráfico da horrível brutalidade do holocausto.


1- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2004)*

Ganhador de 11 oscars, incluindo melhor filme, diretor, e efeitos visuais, senhor dos anéis é bem mais que uma trilogia... é uma historia contada por cada um dos personagens em seus respectivos caminhos, sem que haja um personagem principal...

A historia do terceiro filme desenrola em torno de Frodo e Sam que devem chegar em Mordor com a finalidade de destruir o Um Anel. Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli acompanhados do rei de Rohan tentam ajudar a desviar a atenção do mal combatendo seus exércitos...

O filme e a trilogia são um espetáculo, em todos os termos, emoção e adrenalina do começo ao fim... principalmente pra quem gosta de filmes relacionados a guerras, RPG e ação...


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ensinar

Não vou chorar,
porque você me ensinou a sorrir;

Não vou perder,
porque você me ensinou a vencer;

Não vou sofrer,
porque você me ensinou a ser feliz;

Não vou morrer,
porque você me ensinou a viver;

Mas se algum dia fores embora,
vou chorar, perder, sofrer
e morrer,
pois você,
não me ensinou a te perder...


“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”


quarta-feira, 27 de abril de 2011

GO GO REDS !!!

Com uma vitória incontestável por 2 a 0 contra o Shalke 04, na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley, através de seus principais jogadores, Giggs e Rooney, e praticamente encaminhou sua vaga na decisão do torneio pela quinta vez. 


Giggs novamente mostrou o quanto ainda pode jogar... simplesmente espetacular, sem nenhuma duvida é o melhor jogador em atividade com a sua idade.

Tricampeão da principal competição de clubes da Europa (1968, 1999 e 2008) e vice em 2009, o Manchester United poderá perder por até um gol de diferença em casa para avançar à grande decisão em Wembley.

Com um primeiro tempo dominado pelo United, foi apenas aos 22 minutos do segundo tempo que os Reds abriram o placar na Alemanha: Rooney fez grande jogada pela esquerda, cortou Kluge e deu passe preciso para Giggs sair na cara de Neuer e tocar por baixo do goleiro. Assim, o meia galês torna-se o jogador mais velho a marcar pela Liga dos Campeões: 37 anos e 128 dias. O anterior era Filippo Inzaghi, com 37 anos e 86 dias.

Logo depois, aos 24, o time de Alex Ferguson ampliou sua vantagem. Sem conseguir vazar Neuer, Chicharito fez a jogada pelo meio e assistiu Rooney, que recebeu e chutou rasteiro, no canto direito da meta do Schalke 04. Os gols na sequência tranquilizaram o Manchester United, que se fechou na defesa. Enquanto isso, os Azuis Reais pouco ameaçaram a meta defendida por Van der Sar.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m, agora no Old Trafford, na Inglaterra. Na outra Semi Real Madri e Barcelona se enfrentam para decidir quem vai a final. United Rumo Título !!!


“Tenha fé no ideal, não no ídolo”

terça-feira, 26 de abril de 2011

Horizonte

O mar que nos separa
É o mesmo que traz a tua voz
Encosto em minha cama
E durmo sentindo o teu perfume...

A cada dia e em cada segundo
Você me faz suspirar e esperar
Ensinou-me a reconhecer os olhares
E a não temer, para acreditar...


Meus olhos se perdem no tempo
A procura de algo,
Lembranças do mel da tua boca
Facilmente me pego distraído, abstraído
Pela tua imagem, tua beleza, tua leveza...

E por ser amor
Tem todos os caminhos e armadilhas
Todas as chegadas e partidas...

Espero o momento de te ter novamente
O dia em que me amará com a maior intensidade
De se viver nas ondas deste horizonte
E me ensinar a tua simplicidade...

By Will

“Muitos são os que amam, pouquíssimos são os que sabem amar”

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O melhor: Resident Evil (CAPCOM)

Simplesmente o melhor jogo, historia, enredo, jogabilidade e terror.
 
A franquia de Resident tornou-se sucesso mundial depois que o primeiro jogo da série ser lançado em 1996. A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados, dando um suspense a mais neste jogo. 


Nos jogos mais novos o modo de escapar de ataques e de fazer ações diversas através de comandos rápidos é um diferencial excelente deste jogo.


Principais Títulos

Resident Evil 2 -  Delegacia de Polícia de Raccoon City.
Resident Evil 4 – Vilarejo na Espanha.
Resident Evil 5  - Pequena cidade na África.

Resident Evil Code Verônica – Ilha Rockfort, propriedade da Umbrella

Títulos que contam a historia em detalhes, dos acontecimentos de Raccoon City.


Principais Protagonistas:

Chris Redfield : Ex-integrante da força-aérea americana e formado na unidade especial de Raccoon City, o S.T.A.R.S., Chris era um atirador de elite que, após sobreviver a uma missão que envolveu as armas biológicas da Umbrella, ele decidiu vingar a morte de seus amigos e passou a perseguir a Umbrella.

Jill Valentine : Serviu ao mesmo esquadrão de Chris no passado. Jill também é um dos poucos sobreviventes do incidente na mansão. Após o caso, decidiu unir-se a Chris em sua jornada para expor as farsas da Umbrella.

Albert Wesker : Líder tático, ex capitão do time Alpha, agente da Umbrella e principal vilão de toda a saga.

Leon Scott Kennedy : Leon era um dos policiais recém aceitos que viajava para a cidade de Raccoon para o seu primeiro dia de trabalho no Departamento de Polícia. Acabou encontrando uma cidade vítima do vírus criado pela Umbrella. Depois de sobreviver ao caso, ele se torna agente do governo e ocasionalmente luta contra armas biológicas.

Claire Redfield : Uma estudante que parte para a cidade de Raccoon em busca de seu irmão desaparecido, Chris. Se une a Leon ao ver que a cidade foi tomada por zumbis. Ela mais tarde volta a se encontrar com seu irmão.


Rebecca Chambers : Enfermeira recruta

Barry Burton : Especialista em armas

Carlos Oliveira : Mercenário, membro de um esquadrão especial destacado pela Umbrella Corporation para salvar os sobreviventes.

Ada Yong : Espiã que estava em busca de uma amostra do G-vírus.

Hunk : Agente do time de ataque da Umbrella.



História

O enredo do Resident Evil original gira em torno de uma série de casos de homicídios envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountain (Montanhas Arklay), ao norte da ficcional Raccoon City, em Julho de 1998. Após meses recebendo notícias sobre os assassinatos, o Departamento de polícia de Raccoon (R.P.D.) decide designar o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate), uma divisão especial da cidade, para investigar a fonte de tais assassinatos.

A mansão é, na verdade, uma fachada de um laboratório secreto pertencente à multinacional farmacêutica, a Umbrella Corporation. As criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus, usado para gerar armas biológicas de guerra (B.O.W. - Bio Organic Weapon). Ao final da aventura, é revelado que o capitão do time Alpha, Albert Wesker, era um agente da Umbrella com a missão de usar o S.T.A.R.S. como cobaias, a fim de testar a capacidade das armas-biológicas, gerando dados de combate para a Umbrella melhorar seus experimentos). Wesker consegue escapar da mansão antes da explosão, através de uma amostra de um vírus experimental que seu amigo William Birkin lhe concedeu.

A equipe de ataque da Umbrella chega no laboratório de Birkin abaixo de Raccoon e tomam à força o G-Vírus do cientista. William, mortalmente ferido, não permitiria tal ato, e injeta em si mesmo o G. Como na teoria, os efeitos do G-Vírus são devastadores, e William sofre uma abominável mutação, e persegue e mata os agentes que roubaram sua criação.

No ataque, diversos frascos são quebrados nos esgotos, e os ratos consomem os líquidos infectados. A maior parte da população da cidade se transforma em zumbis em questão de horas, deixando apenas alguns sobreviventes tentando achar um modo de escapar da cidade com vida.

Outra ação da poderosa empresa envolveu uma B.O.W. altamente poderosa denominada "Nemesis". O "Nemesis" havia sido solto na cidade com a missão de garantir o fim dos últimos membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao incidente da mansão, pois são os únicos que apresentam risco aos segredos da empresa.

Leon S. Kennedy, um policial novato aceito pelo R.P.D. inicia seu primeiro dia de trabalho na cidade. Uma dia antes, ao se hospedar em um hotel, Leon dormiu demais e não chegou ao Departamento no horário certo. Um erro que salvou sua vida, deixando Leon longe da cidade enquanto era consumida pelo vírus. Tentando fugir dos zumbis, os caminhos de Leon e Claire se cruzam, e ambos formam uma aliança para descobrir o que realmente ocorreu na cidade.

Hunk, agente do time de ataque da Umbrella, se levanta nos esgotos da cidade dias depois da missão. Hunk foi o único sobrevivente, e ainda estava com uma amostra do G-Vírus em mãos. Sem perder tempo, ele contata seu suporte aéreo e se desloca até um ponto de encontro e é resgatado, entregando o poderoso vírus para a Umbrella.
 
De volta às ruas da cidade zumbi, é revelado que o governo pretende bombardear Raccoon City com um míssil nuclear, assim, sendo o único recurso para destruir a infecção viral. A destruição total da cidade de Raccoon, tornando um imenso deserto.

Três meses depois, Claire Redfield segue à procura de seu irmão, agora temendo que a Umbrella o tenha capturado. Ela invade a sede da empresa em Paris, mas com o poder da empresa, os esforços da garota são inúteis e ela acaba presa e enviada para a Ilha Rockfort, propriedade da Umbrella e lar dos irmãos Alfred e Alexia Ashford, netos de um dos fundadores da Umbrella, Edward Ashford. Wesker estava em busca de um vírus conhecido como T-Veronica. O ataque causou um vazamento com o T-Vírus que afetou a maioria dos prisioneiros de lá. Claire consegue um avião, mas acabam parando em uma outra base da Umbrella na Antarctica, uma armadilha dos Ashfords.

Chris Redfield cancela suas investigações temporariamente e parte para a ilha, ao saber através de Leon que Claire havia sido presa pela Umbrella. Wesker percebe a presença de Chris na ilha e agora quer vingança contra o ex-S.T.A.R.S. Wesker conseguiu obter o T-Verônica extraindo-o do corpo infectado de Steve.

Já se passaram 4 anos desde a explosão de Raccoon City. Surgem relatos sobre o envolvimento da Umbrella com um traficante conhecido que atua em um vilarejo numa área florestal da América do Sul. O severo homem é conhecido como Javier Hidalgo. Leon é enviado a mando do governo para investigar o caso. Ele acaba tendo de combater as pessoas que foram vítimas de um incidente biológico

Em 2003, a Umbrella, já debilitada e ainda sujeita a várias investigações, inicia o projeto na construção de uma nova e poderosa arma biológica de guerra, o T-A.L.O.S., Tyrant altamente encouraçado e inteligente em combate. A Umbrella acreditava firmemente que a B.O.W. poderia reviver o prestígio da empresa, até então morto.

Um ano depois, a filha do presidente do Estados Unidos é sequestrada por um grupo estranho no campus de uma univerdade. Leon Kennedy, agora um agente especial sob a jurisdição do presidente, encontra-se na Espanha, com a missão de resgatar Ashley Graham. Mas, ao chegar ao local, ele é recebido pelos hostis moradores da vila, que usam facas, tridentes, machados e outras armas para interceptar Leon em sua missão. A fim de evitar um novo desastre, Leon tenta apanhar a amostra com o parasita original e destruí-la.

O Lorde Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella, é finalmente localizado através de fontes confiáveis de Chris e Jill. A dupla segue então ao local sugerido, para questionarem o velho homem sobre o paradeiro do terrorista Wesker.

O combate termina quando Jill, em um momento desesperado para salvar a vida de Chris, se agarra à Wesker e se joga de um precipício, rumo ao agitado mar. O desfecho da missão abalou Chris, que rapidamente iniciou uma busca por Jill, mas nada foi encontrado em três meses de busca.

Uma década depois do incidente em Raccoon City e 2 anos desde a morte de Jill, Chris se coloca como voluntário para uma missão de captura na África, em busca de um vendedor de bio-armas pelo mercado negro, Ricardo Irving. Alguns arquivos coletados pela equipe de Josh Stone, que sua amiga e parceira Jill não estava morta, e passa a deixar a missão de lado e dar prioridade ao resgate de Jill.

Enquanto isso, Wesker dá seus últimos passos na conclusão do projeto Uroboros. Seu plano consistia em liberar o novo vírus na atmosfera terrestre, infectando o mundo inteiro e criado seres superiores, assim, gerando uma nova seleção natural e Wesker poderia se tornar um completo deus.

Chris encontra-se com Jill, até então sob domínio de Wesker que se alto infecta com o vírus Uroboros. A dupla trabalha em equipe e derrotam Wesker, que mergulha nas lavas de um vulcão. Chris se equipa com um lança foguetes e acerta Wesker, destruindo-o completamente. Porém após tudo isso a mancha viral deixada pela corporação Umbrella está longe de ser apagada.


domingo, 24 de abril de 2011

TOP 10 - Games

Estes são os 10 melhores games ou sagas na minha opinião em que já joguei, sendo de varias plataformasde consoles.

É claro que jogos como God Of War 3, Crysis 2, Uncharted 3, Batman: Arkhan City, Dead Space 2, Diablo 3, entre outros, deveriam estar na lista, porem conforme eu jogue, colocarei as analises dos mesmos no blog.

Outros jogos como GTA, Medal of Honor, Halo, Champions, Driver e Dino Crysis também foram marcantes, mas como a lista é somente de 10, ficou assim... 


10- Castlevania (Konami)

Um dos melhores jogos em termos de historia e personagens. Bem elaborado e uma jogabilidade ótima, além de bons gráficos para a época. Castlevania foi feito para diversas plataformas e modos de jogo, e seu titulo é conhecido mundialmente.



 
9- Pokémon Blue/Yellow (Game Boy)

Quem já jogou este jogo viciou concerteza. Por ser para game boy, em termos de gráfico e jogabilidade peca-se muito, mas em relação a diversão e ao tempo de jogo, é perfeito.





8- Silent Hill (Konami)

O jogo mais macabro, sanguinário e cabreiro que já joguei. O suspense e terror são marcantes em todo o jogo, além de diversos detalhes (como um radio, lanternas e uma escola abandonada) que o deixam mais sinistro ainda.
Tente jogá-lo a noite, com a casa toda fechada e com o som bem alto... se conseguir, pode ter certeza que jogará qualquer jogo de terror.


7- Dungeon Siege (Square Enix)

Pra quem gosta de RPG, este jogo é perfeito. Evoluir personagens, táticas de combate, magias e muitos cenários medievais e subterrâneos. Missões de carreira e submissões pra quem não quiser seguir um roteiro é outra qualidade desse jogo, que possui até agora apenas plataforma para computador.



6- Street Fighter (CAPCOM)

O melhor jogo de luta, sem comparação. Personagens, cenários e historias de dar inveja a qualquer outro jogo do mesmo estilo.




5- Final Fantasy (Square Enix)

O melhor jogo em termos de gráfico já feito. O estilo de batalha deste jogo é original e muito bem elaborado, e a historia de cada episodio e o mundo é extenso, tornando o jogo cada vez mais interessante.



4- Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision)

Um jogo já foi o suficiente para colocá-lo em um dos melhores jogos já feito. Gráfico, jogabilidade, multiplayer, diversão e criatividade são raros de encontrar em apenas um jogo, mas Call of Duty superou todos eles. Melhor jogo de 2010, ganhador de diversos prêmios, a única falha é o pouco tempo para finalizá-lo. Por muito tempo veremos diversos jogos querendo imitar esse espetacular simulador de como seria a guerra nos tempos de hoje...


3- Pro Evolution Soccer (Konami)

O melhor jogo de futebol. Desde os tempos de Winning Eleven, PES tornou-se tão empolgante e ao mesmo tempo viciante que muitos o consideram superior a franquia de FIFA. Diversão, personalização de times, jogadores e estádios, além do gerenciamento do time em questões financeiras e administrativas são algumas qualidades deste jogo, que cada vez mais melhora a sua jogabilidade em termos de diferentes dribles e ações.


2- Devil May Cry (CAPCOM)

Curiosamente, este título seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.

O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado.

O jogo ambienta-se em belos cenários predominantemente góticos. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentado ao jogador.

Dante é um "Caçador de demônios" que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, Devil May Cry. O jogo é excelente pra quem gosta de ação do começo ao fim.